Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Paulo Silva 3º no Grande Prémio Abimota

O ciclista Paulo Silva da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi 3º classificado entre os Atletas Sub-23 que no passado fim de semana disputaram o 38º Grande Prémio Abimota, prova que teve como vencedor absoluto o espanhol Vicente de Mateos, da equipa Louletano-Hospital de Loulé.
O desempenho do jovem de Vila Nova de Gaia valeu-lhe ainda um excelente 13º lugar na classificação geral, num evento que contou com a presença de cerca de 110 ciclistas, dos quais 72 profissionais.
Ao longo dos 640 kms que totalizaram as 4 etapas da prova, os Atletas enfrentaram temperaturas elevadíssimas, um adversário extra que dificultou o desempenho de todos e causou “estragos” logo na primeira tirada, que ditou o afastamento imediato de 4 atletas da equipa torreense da Academia Joaquim Agostinho - UDO.
Os restantes 4 elementos que se mantiveram em prova mostraram grande entrega e espirito de sacrifício, logrando chegar ao final da mesma em 43º (Gonçalo Leaça) 44º (Marvin Schuelen) e 45º (Marcelo Salvador) lugares da classificação geral.
O jovem Paulo Silva estava visivelmente satisfeito no final da prova, assinalando que “Trabalhei muito para estar bem nesta fase tão importante da época. Os Campeonatos Nacionais, a Volta ao Futuro e o Grande Prémio Joaquim Agostinho estão aí e são os grandes objetivos da equipa para esta época. Fui para esta prova sem pressão e tentei dar o meu melhor, acabando por ter uma boa prestação, mesmo com um contratempo na 3ª etapa que me fez perder algum tempo, mas faz parte do ciclismo. Há 2 épocas atrás também fiz aqui top 15 e 3º sub-23 que queria melhorar, mas os adversários estiveram mais fortes. Quero aproveitar para agradecer aos meus colegas e a todo o staff da equipa pelo todo trabalho durante esta época. Agora é tentar dar continuidade à boa forma e tentar melhorar alguns aspectos.”
No próximo fim de semana os Atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés vão participar nos campeonatos nacionais que este ano se disputam na cidade nortenha de Gondomar.
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais