Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Acidente coloca atleta da AJA em estado grave

Atleta da equipa de cadetes da Academia Joaquim Agostinho (AJA) fica em estado grave após acidente durante treino da equipa. O grupo de jovens ciclistas treinava-se acompanhado por dois treinadores, e pelo diretor da equipa, na estrada que liga Torres Vedras à Malveira. Todos cumpriam escrupulosamente as regras de trânsito, no traçado que liga Vila Franca do Rosário a Vale da Guarda. Os atletas e técnicos encontravam-se numa reta, com bastante visibilidade, seguiam dois a dois, e ocupavam na via o espaço permitido por lei. O atleta, de apenas 15 anos, acabou por ser atropelado, de forma brutal, por um condutor que não quis esperar pela sua vez para ultrapassar o grupo de ciclistas.
O jovem foi transportado em estado grave para o hospital de Santa Maria, com múltiplas escoriações, uma delas na zona da bacia, onde acabou por ser cosido com 17 pontos. O atleta continua internado, no momento em que escrevemos este artigo, tendo alta prevista, na melhor das hipóteses, esta terça-feira. Está livre de perigo.
A Academia Joaquim Agostinho gostava de pedir a todos os leitores deste artigo, que respeitassem os ciclistas e as regras na estrada, para que todos possamos continuar a praticar este desporto com a maior segurança possível. A nossa região é reconhecida no Mundo do desporto graças a um grande atleta, Joaquim Agostinho, e para que todos os jovens possam continuar a sonhar em seguir as pisadas deste grande mestre precisam de segurança nas estradas.

« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais