Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Troféu Joaquim Agostinho
Home
Sobre o Troféu
Contactos
2018
  > Troféu Joaquim Agostinho
  > Lista de Participantes
  > Etapas
  > Etapas em Direto
  > Classificações
  > Acreditação OCS
  > Trânsito - condicionamentos
  > Camisolas
  > Comissão de Honra e Organização
  > Cargos Oficiais
  > Mapa
  > Principais Patrocinadores
  > Regulamento Técnico - PT
  > Regulamento Técnico - FR
  > Colaboração Especial
  > Apoios
  > Equipas
2017
2016
2015
2014
Troféu J. Agostinho

Etapa para Benta e amarela para Delio

O português João Benta (Louletano-Ray Just Energy) venceu hoje a primeira etapa do GP Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, no alto de Montejunto, mas o novo camisola amarela é o galego Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), segundo na tirada.

A ligação de 155,5 quilómetros, entre a Adega Cooperativa de S. Mamede da Ventosa, Torres Vedras, e o alto de Montejunto viveu os momentos mais emocionantes já dentro do quilómetro final. Foi nos derradeiros mil metros que surgiram os ataques mais fortes, que acabaram por decidir a tirada e por provocar a passagem da camisola amarela do corpo de Sergey Shilov (Lokosphinx) para o de Delio Fernández.

João Benta triunfou ao fim de 3h55m47s de corrida, impondo-se por 1 segundo a Delio Fernández e por 3 segundos a Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), que completaram o pódio do dia. “Foi uma subida muito dura. Arranquei nos últimos 500 metros, mas os adversários alcançaram-me. Esperei pelos derradeiros 200 metros, voltei a atacar e consegui sair vitorioso. A diferença na geral é pequena e vou tentar chegar à camisola amarela”, promete João Benta.

A liderança de Delio Fernández na geral individual está presa por apenas 3 segundos, tempo que separa o galego de João Benta. O terceiro é Alberto Gallego, a 6 segundos. “Há muitos corredores fortes e o Troféu Joaquim Agostinho é mais difícil neste ano do que em 2014, quando venci. Conto com a qualidade e a força dos meus companheiros de equipa para segurarmos a liderança. Pela minha parte, estou a trabalhar para apresentar-me no máximo na Volta a Portugal. Estou a afinar os últimos pormenores e sinto-me bem. Tudo farei para conquistar o Troféu Joaquim Agostinho mais uma vez”, afiança o galego.

A disputa da camisola amarela vai estar ao rubro até final, pois as etapas em falta são muito exigentes. A segunda, a realizar neste sábado, terá 143 quilómetros, entre o Parque Industrial Joper, Torres Vedras (12h55), e o monumento de homenagem a Joaquim Agostinho, no centro da cidade torriense (16h25). A chegada acontece à quinta passagem pela meta. Os últimos 68 quilómetros serão percorridos num circuito que inclui as subidas do Varatojo e da serra da Vila, onde os dotes de trepador terão de andar de mãos dadas com a técnica de descida.

A classificação da montanha, neste momento em posse de João Benta, será uma daquelas que estarão em acesa disputa no sábado. Benta é também o dono da camisola dos pontos. Daniel Freitas (Anicolor) terá de defender a liderança nas metas volantes, enquanto o francês Romain Guyot (Vendée U Pays de la Loire) parte para a segunda etapa como melhor jovem. Delio Fernández acumula a geral individual com o combinado. A LA Alumínios-Antarte comanda coletivamente.

Classificações
1.ª Etapa: Ventosa - Alto de Montejunto, 155,5 km
1.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), 3h55m47s (Média: 39,570 km/h)
2.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), a 1s
3.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 3s
4.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 5s
5.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 12s
6.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), a 18s
7.º Moisés Dueñas (Louletano-Ray Just Energy), mt
8.º Igor Merino (Burgos BH), a 24s
9.º Micael Isidoro (Louletano-Ray Just Energy), mt
10.º Hugo Sancho (LA Alumínios-Antarte), mt

Geral Individual
1.º Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa), 4h06m33s
2.º João Benta (Louletano-Ray Just Energy), a 3s
3.º Alberto Gallego (Rádio Popular-Boavista), a 6s
4.º Sergey Shilov (Lokosphinx), a 11s
5.º Carlos Oyarzun (Keith Mobel-Partisan), a 20s
6.º Hernâni Broco (LA Alumínios-Antarte), a 26s
7.º Ricardo Mestre (Team Tavira), a 27s
8.º Bruno Silva (LA ALumínios-Antarte), a 33s
9.º Igor Merino (Burgos BH), a 35s
10.º Célio Sousa (Rádio Popular-Boavista), a 37s

Classificação completa: Clique Aqui

38º Troféu Joaquim Agostinho - Photo João Fonseca

Posted by UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo on Sexta-feira, 10 de Julho de 2015
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais