Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Sobre a Academia
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
Academia J. Agostinho

Daniel Gonçalves sobe ao pódio em "terras" de Agostinho

O primeiro fim-de-semana de abril foi bastante produtivo para os atletas da Academia Joaquim Agostinho. Contudo, destaque para o Encontro de Escolas da Silveira, que se realizou no passado domingo no nosso concelho, e onde um atleta da Academia alcançou o 2.º lugar do pódio. O Daniel Gonçalves representou da melhor forma as cores da Academia na "casa" de Joaquim Agostinho, alcançando o 2.º lugar na prova de estrada (15 quilómetros) e no contrarrelógio juvenil (2,5 quilómetros).
A este encontro de escolas a Academia levou nove atletas, desde o escalão pupilos até aos juvenis.
Quanto à primeira prova da Taça de Portugal de cadetes e femininas, que também se realizou no domingo, em Cascais, a Academia Joaquim Agostinho esteve presente com 19 atletas. A equipa feminina alcançou o seu melhor resultado na categoria de juniores, com o 2.º lugar de Beatriz Lopes, seguida de Mariana Gonçalves (4.º lugar) e Ana Marçal (5.º lugar). Nesta categoria, onde participaram 6 atletas, destacou-se a atleta individual Maria Martins, que bateu Beatriz Lopes na chegada à meta.
Em elites, a prova foi ganha pela campeã nacional de estrada e contrarrelógio, Daniela Reis. A melhor classificada da Academia, Andreia Alves, ficou à beira do pódio, no 4.º lugar. Nesta categoria correram 16 atletas, sendo que a Academia colocou Andreia Lopes na 9.ª posição, Natacha Carapeto no 10.º lugar, Ana Rita Valido no 11.º posto e, por fim, a Ana Lopes, no 13.º lugar. Na categoria de Masters, Ana Cabral classificou-se na 5.ª posição, numa prova ganha por Elisete Sousa (5 Quinas/Município de Albufeira).
Quanto à equipa de cadetes, esteve em prova com 10 atletas, tendo conseguido que dois deles alcançassem o Top 20. O melhor classificado da equipa da Academia Joaquim Agostinho foi o Guilherme Valverde, que alcançou a 13.ª posição, entre os 66 atletas presentes. Já o Rafael Costa fechou o Top 20, seguido por Sandro Vieira, no 21.ª lugar, e por Afonso Morgado no 22.º lugar.
Estiveram ainda presentes os atletas: Rafael Silva (29.º ), Rodrigo Antunes (30.º), Tiago Almeida (34.º), Pedro Pereira (41.º), Alexandre Mota (48.º) e Ivo Gonçalves (57.º). A equipa da Academia classificou-se no 4.º lugar por equipas, à frente do Sporting/Tavira, equipa de Daniel Lopes, vencedor desta primeira prova da Taça de Portugal de cadetes.
Quanto à equipa sub-23, Sicasal/Constantinos/UDO, volta à estrada já este fim-de-semana, para a Volta às Terras de Santa Maria. No sábado, dia 9 de abril, é a primeira etapa, que liga Santa Maria da Feira a São João de Ver, com uma extensão de 113 quilómetros. No domingo, é dia de jornada dupla, com um contrarrelógio individual, de 10,4 quilómetros, a partir das 9H30. Esta corrida contra o tempo tem partida e chegada ao Europarque - Centro de Congressos. À tarde, a partir das 15H30, os ciclistas da equipa torriense vão enfrentar o Circuito do Castelo, com uma extensão de 72 quilómetros.
Já a equipa feminina vai internacionalizar-se pela primeira vez e participar na Taça de Ciclismo de Espanha. No sábado estreiam-se nas estradas espanholas no 2.º Troféu Mapfre, em Fontiveros (Ávila), e no domingo é altura de participarem no III Troféu de Ciclismo Feminino de Zamora. Em prova vão estar a junior Mariana Gonçalves e as elites Natacha Carapeto e Andreia Alves.
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais