Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Troféu Joaquim Agostinho
Home
Sobre o Troféu
Contactos
2018
  > Troféu Joaquim Agostinho
  > Lista de Participantes
  > Etapas
  > Etapas em Direto
  > Classificações
  > Acreditação OCS
  > Trânsito - condicionamentos
  > Camisolas
  > Comissão de Honra e Organização
  > Cargos Oficiais
  > Mapa
  > Principais Patrocinadores
  > Regulamento Técnico - PT
  > Regulamento Técnico - FR
  > Colaboração Especial
  > Apoios
  > Equipas
2017
2016
2015
2014
Troféu J. Agostinho

Rafael Reis mais veloz no Turcifal

O português Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) é o primeiro dono da camisola amarela do 41.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, graças ao triunfo no prólogo, hoje disputado no Turcifal.

A prova abriu, pelo quarto ano consecutivo, com um contrarrelógio de 8 quilómetros e Rafael Reis mostrou, mais uma vez, que é um dos melhores especialistas nacionais na matéria. O palmelense completou o exercício individual em 10m33s, à média de 45,498 km/h. José Neves (W52-FC Porto) foi o segundo classificado, a 3 segundos, e o australiano Nicholas Schultz (Caja Rural-Seguros RGA) fechou o pódio do dia, a 10 segundos.

Rafael Reis já havia triunfado, no mesmo percurso, em 2016. Apesar de hoje ter precisado de mais 14 segundos que então para completar o contrarrelógio, conseguiu um triunfo com um significado pessoal muito importante.

“É uma vitória muito importante, porque é a primeira ao serviço da Caja Rural, uma equipa que sempre acreditou no meu trabalho e nas minhas capacidades. Espero poder contribuir com mais vitórias para a equipa. Vestir a camisola amarela neste prólogo era um dos principais objetivos, agora vou tentar defender-me da melhor maneira, embora os adversários estejam muito fortes, porque a Volta a Portugal está perto, mas eu tenho-me preparado bem e espero conseguir defender a liderança”, promete Rafael Reis.

O segundo lugar no prólogo garantiu a José Neves a primeira posição na classificação da juventude. A W52-FC Porto assumiu o comando da geral coletiva.

O prólogo deixou em aberto a luta pela classificação geral final, uma vez que as diferenças são escassas entre os principais candidatos. Entre estes, os mais bem posicionados são Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), quarto, a 12 segundos de Rafael Reis, Joni Brandão (Sporting-Tavira), quinto, a 13 segundos e João Benta (Rádio Popular-Boavista), sexto, a 17 segundos.

A primeira etapa em linha corre-se nesta sexta-feira. Será uma viagem de 162 quilómetros, com partida, às 12h30, na Adega Cooperativa da Ventosa, Torres Vedras, e chegada prevista para as 16h30, em Sobral de Monte Agraço. Atendendo ao perfil, espera-se uma tirada com final ao sprint.

Classificação do Prólogo e Geral Individual
1.º Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA), 10m33s (Média: 45,498 km/h)
2.º José Neves (W52-FC Porto), a 3s
3.º Nicholas Schultz (Caja Rural-Seguros RGA), a 10s
4.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 12s
5.º Joni Brandão (Sporting-Tavira), a 13s
6.º João Benta (Rádio Popular-Boavista), a 17s
7.º Alejandro Marque (Sporting-Tavira), a 18s
9.º Óscar Hernández (Aviludo-Louletano-Uli), mt
10.º Cyril Barthe (Euskadi Basque Country-Murias), a 21s

Classificações completas: Clique Aqui

Galeria Fotográfica: Clique Aqui

« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais