Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Sicasal/Constantinos/UDO no Top 30 da "Alentejana"

A equipa de ciclismo sub-23 da Academia Joaquim Agostinho colocou um atleta no Top 30 da 34.ª Volta ao Alentejo. Numa prova dominada pela equipa satélite da Etixx-Quick Step, Luís Mendonça destacou-se, tendo conseguido o 10.º lugar na última etapa e o 18.º lugar na primeira tirada. Esta duas classificações, e um esforço nas restantes três etapas, colocou o atleta da Sicasal/Constantinos/UDO na 29.º posição da geral individual.

O vencedor desta edição da "Alentejana" foi o espanhol Enric Mas, da Klein Constantia. O jovem, de apenas 20 anos, ex-ciclista da Fundação Contador, mostrou estar em excelente forma, vencendo não só a geral individual, mas também a geral da juventude e a geral dos pontos. Foi precisamente esta última classificação que lhe deu a vitória, visto que terminou empatado, em tempo, com Krister Hagen, da Coop-OsterHus.

Quanto à equipa torriense, destaque também para o facto de ter colocado um atleta na fuga do dia da quarta etapa desta edição da Volta ao Alentejo. O João Letras é natural de Cuba e quis dar nas vistas no penúltimo dia de prova, que ligou Aljustrel a Grândola, colocando-se numa fuga com mais 14 corredores. Infelizmente, no último dia, e devido à chuva, o João entrou em hipotermia e acabou por abandonar a prova a apenas 10 quilómetros da meta, instalada em Évora.

Na geral por equipas, a Sicasal/Constantinos/UDO colocou-se no 18.º lugar, num total de 22 equipas. A Volta ao Alentejo reuniu um verdadeiro pelotão de luxo, com todas as equipas profissionais portuguesas a levarem os seus melhores corredores para a estrada. Destaque para Amaro Antunes, da LA Alumínios, que venceu a camisola da montanha e ainda para Rafael Silva, da Efapel, que foi o português melhor classificado, em 5.º lugar da geral individual.

Os atletas da equipa da Academia Joaquim Agostinho ficaram classificados na geral individual da seguinte forma:

29.º Luís Mendonça

101.º Emanuel Duarte

109.º Gonçalo Leaça

113.º Tiago Antunes

134.º Rafael Apolinário

135.º Marvin Scheulen



A próxima prova da Sicasal/Constantinos/UDO é a Volta às Terras de Sta. Maria da Feira e realiza-se de 8 a 10 de abril. Já a equipa de juniores e a equipa feminina da Academia Joaquim Agostinho vão estar de 24 a 26 de março na XXII Volta ao Concelho de Loulé.
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais