Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Sicasal/Constantinos/UDO enfrenta maré de azar

A equipa sub-23 da Academia Joaquim Agostinho apresentou-se este fim-de-semana no 8.º Grande Prémio Liberty Seguros, que começou no sábado, em Vila Nova de Cacela, e terminou no domingo, em Lagoa, no Algarve. Os oito atletas da Sicasal/Constantinos/UDO que se apresentaram para esta prova enfrentaram uma verdadeira maré de azar, depois de na primeira etapa, aos 50 quilómetros de corrida, terem ficado todos envolvidos numa queda coletiva no pelotão. O Rafael Apolinário, um dos novos atletas da equipa, foi transportado de imediato para o hospital. Os outros sete corredores continuaram em prova, mas um deles, o Marvin Scheulen, acabaria por ser transportado para o hospital no final da etapa, com queixas na clavícula. Depois de vários exames, os dois atletas passaram a noite no hotel com a equipa.

Apesar da queda coletiva a alta velocidade – cerca de 70 km/h -, Luís Mendonça voltou a ser o atleta melhor classificado da equipa, tendo terminado esta tirada de 152,4 quilómetros no 9.º lugar. Ao longo da etapa, o Luís bonificou numa meta-volante, e terminou o primeiro dia de prova no 8.º lugar da geral individual.

No segundo dia alinharam apenas cinco corredores da Sicasal/Constantinos/UDO, depois de Miguel Santos e Gonçalo Leaça terem ficado fora do controlo no primeiro dia.
O Marvin Scheulen acabou por ser obrigado a desistir durante a segunda etapa, por a organização da prova e a equipa não conseguirem garantir uma bicicleta de substituição da sua medida, o que o fez ressentir-se da dor no ombro. Com ele, acabou por desistir também o João Letras.

A 2.ª etapa começou e terminou em Lagoa e tinha uma extensão de 186,6 quilómetros. Foi uma etapa onde se criaram vários grupos, tendo muitos atletas ficado para trás. A Sicasal/Constantinos/UDO terminou com três atletas, que ficaram classificados na geral individual assim:

Luís Mendonça, 36.º lugar
Tiago Antunes, 105.º lugar
Emanuel Duarte 102.º lugar

O grande vencedor do 8.º Grande Prémio Liberty Seguros acabou por ser o norueguês August Jensen, da Team Coop-Oster Hus.

A Sicasal /Constantinos/UDO vai agora participar na Volta ao Alentejo, entre os dias 16 e 20 de março. O treinador, Hugo Lúcio, espera confessou que o grande objetivo para esta prova é "colocar um atleta no top15".
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais