Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Taça Academia Joaquim Agostinho 2016- Euphoric Challenges//Maratona Sobral de Monte Agraço - ETAPA #1

A pacata vila de Sobral de Monte Agraço acolheu no passado fim-de-semana a jornada inicial da Taça Academia Joaquim Agostinho Euphoric Challenges.

Numa manhã cinzenta onde a chuva deu tréguas, os atletas foram presenteados com um percurso Top! Trilhos fantásticos, single tracks rápidos e divertidos e paisagens deslumbrantes que ajudavam a recuperar o fôlego foram uma constante.

Esta etapa com a organização a cargo da Maratona de Sobral de Monte Agraço contou ainda com umas belas “paredes” e alguma lama, em virtude das condições meteorológicas vividas no decorrer da semana.

Com mais de seis centenas de participantes, foram várias as formações que alinharam na partida, das quais a Academia Joaquim Agostinho XCM /WAW Team, bem como outros grupos conhecidos da região Oeste, como é o caso dos Amigos do Pedal.

Nuno Campiso, um dos membros deste grupo Amigos do Pedal, já recuperado das condições duras do terreno, deixa-nos o seu relato:

“A preparação para esta 1ª etapa começou bem cedo. Entre a confraternização de atletas o secretariado funcionou muito bem e o levantamento dos frontais por parte dos participantes foi feito com fluidez. Uma mais-valia para o evento foi a inclusão da modalidade de Meia Maratona, na qual participei, bem como a oferta dos típicos brindes para todos os inscritos na taça! No que diz respeito à prova em si, apesar da paragem forçada por causa de um furo e de alguns troços com lama, o traçado apresentado revelou-se espetacular! Bons abastecimentos, boas condições á chegada, zona para lavagem de bikes e o merecido brinde de finisher da etapa! A organização da Taça, está mais uma vez mais de parabéns pelo excelente evento com que nos brindou. “

No final o saldo foi positivo para a formação Academia Joaquim Agostinho XCM / WAW Team, alcançando bons resultados em ambas as vertentes e escalões nesta ronda inaugural:

MARATONAS ELITES:

1º André Martins

5º Tiago Santos

7º Flávio Cunha

DNS - Alexandre Santos (desistência forçada devido a devido a dificuldades mecânicas)

MASTERS A

4º João Horta

6º Luis Filipe Abreu

MEIAS MARATONAS MASTERS B

6º Orlando Gomes


A próxima etapa é já no dia 10 de Abril nos Arneiros, com a conhecida organização Saloios BTT. Até lá umas boas pedaladas!
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais