Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

AJA sobe ao pódio na Taça de Portugal

Francisco Morais, atleta júnior da Academia Joaquim Agostinho (AJA), alcançou o 3.º lugar na terceira etapa da Taça de Portugal. Esta tirada estava integrada no Troféu José Poeira, que decorreu nos dias 16 e 17 de abril, no concelho de Odemira. No primeiro dia da prova, a AJA não conseguiu fazer frente à hegemonia da equipa da Bairrada na Taça de Portugal, tendo permitido que o líder desta competição, João Almeida, vencesse a etapa que ligou Amoreiras Gare a Zambujeira do Mar (101,3 quilómetros). No segundo dia, a AJA esteve em destaque ao longo de toda a tirada, que começou em Vila Nova de Milfontes e terminou em Odemira. Dois atletas da equipa torriense integraram desde cedo a fuga do dia, à qual acabaria por se juntar o chefe de fila, e melhor classificado da AJA na Taça de Portugal, Francisco Morais. O jovem, recentemente chamado à seleção nacional, manteve-se em fuga até ao final da etapa, acabando por terminar no 3.º lugar, atrás de João Almeida e Daniel Viegas, ambos da equipa da Bairrada.
Após esta jornada dupla da Taça de Portugal por terras alentejanas Francisco Morais manteve-se no 5.º lugar do ranking, com 111 pontos. A equipa da Academia classificou-se no 2.º lugar por equipas.
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais