Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Tiago Antunes brilha em França

O ciclista Tiago Antunes esteve em grande evidência ao serviço da Equipa Portugal, alcançando o pódio na última etapa e classificando-se no top 10 da Ronde D´Isard, prova disputada este fim de semana nos Pirenéus Franceses.
O atleta da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi o melhor luso nesta exigente prova de 4 etapas em alta montanha, onde estiveram presentes alguns dos melhores atletas sub-23 do mundo e que foi dominada pelo russo Pavel Sivakov da equipa americana da BMC.
O jovem do Bombarral esteve em bom plano em todas as tiradas, mas foi na quarta etapa que brilhou ao mais alto nível, discutindo o 2º lugar com o britânico James Knox até ao último metro na corrida. O seu desempenho em toda a prova valeu-lhe ainda a 4ª posição final na luta pela camisola da juventude.
Bastante feliz com o seu desempenho, afirmou que “é sempre uma enorme satisfação representar a selecção numa corrida de alto nível como esta, trabalhei bastante para estar em grande forma e no final todo o trabalho foi recompensado. Sinto que dei um grande passo em relação a quando era júnior e fiquei ainda mais confiante para continuar a trabalhar e sonhar com a possibilidade de um dia chegar à mais alta roda do ciclismo mundial”
O seleccionador José Poeira estava visivelmente satisfeito e fez questão de comunicar de imediato com o diretor desportivo da equipa torreense, endereçando-lhe os parabéns pelo trabalho desenvolvido com o Tiago, salientando que “ele fez uma corrida fantástica, tanto física como tacticamente”.
Destaque também para o desempenho dos restantes atletas portugueses, que levaram a Equipa Portugal a um excelente 5º lugar entre 19 equipas recheadas dos mais promissores talentos do ciclismo mundial. O Seleccionador Nacional comentou assim o desempenho da equipa: “Considero que foi uma prestação positiva numa corrida muito dura, com algumas das montanhas míticas da Volta a França, e um nível de participação muito elevado. Esta última etapa não foi diferente das anteriores, com quatro subidas de primeira categoria, que pôs à prova as nossas capacidades. O Tiago Antunes deu muito bem conta de si e chegou entre os primeiros. Num grupo com alguns estreantes, a adaptação foi muito positiva. Temos ‘conteúdo’ para trabalhar no futuro”.

Texto: After Two | works
Fotos: After Two | works e FPC
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais