Home   |    Sobre a UDO   |   Troféu J. Agostinho   |   Academia J. Agostinho   |   Cross Torres Vedras   |   Memorial J. Agostinho   |    Outros Eventos   |    Contactos
Academia Joaquim Agostinho
Home
Sobre a Academia
Contactos
2017
  > Sub23
  > Juniores
  > Cadetes
  > Femininas
  > XCM
  > Masters
  > Paraciclismo
  > Escola de Ciclismo
  > Taça Joaquim Agostinho
  > Próximas provas
2016
2015
Academia J. Agostinho

Tiago Antunes em 2º no Grande Prémio JN

O Ciclista Tiago Antunes da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi um dos grandes destaques do 27o Grande Prémio Jornal de Notícias, ao terminar na 13a posição a prova realizada de 24 a 28 de maio entre no distrito de Viseu e a zona norte do país.
Num evento em que cerca de 70 dos 120 Atletas participantes eram profissionais, o jovem da equipa de Torres Vedras esteve sempre ao mais alto nível, destacando-se a disputa dos sprints finais da quarta e quinta etapa, em que se classificou em 8o e 6o respetivamente.
Este desempenho valeu ao Atleta natural do Bombarral o 2o lugar na luta pela camisola da juventude, só possível graças ao apoio de todo um grupo de trabalho que se empenhou da primeira à última pedalada para ajudar à concretização deste objetivo individual. De facto, um dos grandes realces destes 5 dias de competição, foi o tremendo espírito de sacrifício e entreajuda demonstrado por todos os Atletas da equipa, que foram resistindo heroicamente ao elevado ritmo imposto pelas equipas de elite, principalmente do FC Porto, que venceu individual e coletivamente. Este esforço foi compensado com um 3o lugar coletivo na classificação sub-23 e 10o na geral, para a qual contribuíram também as boas prestações do Paulo Silva e do Gonçalo Leaça, que terminaram a prova na 39a e 66a posição respetivamente.
Esta foi sem dúvida a prova mais exigente que a equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés enfrentou esta época e no final o diretor desportivo Hélder Miranda era um homem satisfeito com a evolução da equipa, considerando que “o desempenho obtido nesta primeira grande prova por etapas permite-nos encarar a Volta ao Futuro, nosso principal objectivo desta época, com grande optimismo. A forma como os nossos jovens se estão a organizar em prol do Tiago, proporciona todo o apoio que ele precisa durante as etapas para terminar em posição de sucesso”
A próxima competição está agendada para o dia 10 de Junho quando a equipa se deslocar a Oliveira de Azeméis para disputar o “Memorial Bruno Neves”, prova que homenageia o ciclista Oliveirense falecido prematuramente aos 26 anos de idade.
« Voltar
UDO © 2015 - Todos os Direitos Reservados. Site Desenvolvido por: CyclopNet - Desenvolvimento de Sites Profissionais